João da Genésia recebe o título de cidadão paulistano

O vereador Eduardo Suplicy participou na manhã desta sexta-feira (14) da homenagem a João Miranda Neto, o João da Genésia, que recebeu o título de cidadão paulistano. A iniciativa foi do vereador, que que fez a proposição na Câmara Municipal.

Para Suplicy, a homenagem é um reconhecimento da importância de sua luta em defesa do direito à moradia, à educação de qualidade, ao fornecimento de água e eletricidade e pelos direitos humanos, nos últimos 30 anos, desde quando foi fundada a UNAS Heliópolis e região.

Realizado no CEU Parque Bristol, estiveram presentes cerca de 1.000 pessoas, entre educadores e servidores da rede educacional, além de trabalhadores das escolas da região.

Também compareceram o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante, o arquiteto Ruy Ohtake, a deputada estadual eleita e presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores da Rede Pública Estadual), Maria Izabel Azevedo Noronha Bebel (PT), o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, e o deputado federal eleito Alexandre Padilha (PT).

A UNAS foi recentemente reconhecida como uma das melhores Organizações Não Governamentais brasileiras na categoria desenvolvimento local pelo Instituto Doar e pela revista Época.

Compartilhe
2018-12-14T15:17:37-03:00