CPI da Feira da Madrugada prepara relatório com denúncias

Reunião da CPI da Feira da Madrugada (FOTO: LUIZ DE FRANÇA/CMSP)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Feira da Madrugada começa a elaborar o relatório com denúncias de supostas irregularidades. O vereador Eduardo Suplicy é um dos integrantes da comissão.

Na última reunião, os vereadores ouviram dois convidados na sua sétima reunião ordinária. Eles prestaram esclarecimentos sobre o contrato de licitação, vencido pelo Consórcio Circuito das Compras São Paulo, e também sobre uma operação realizada há um mês pela Guarda Civil Metropolitana na área do comércio.

O presidente da CPI, Adilson Amadeu (PTB), afirmou que todas as irregularidades apuradas vão compor um relatório para oferecer denúncia ao Ministério Público.

O ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique da Silva Santos, esteve até dezembro de 2016 à frente da pasta responsável pelo processo de licitação da Feira da Madrugada. Ele afirmou que a CPI constatou irregularidades cometidas pelo Consórcio que assumiu o comércio e alertou sobre as falhas.

Uma delas era a taxa de condomínio dos comerciantes, sendo que o contrato estabelecia um teto de cobrança aos permissionários cadastrados na lista. Silva Santos declarou ainda que o Circuito das Compras São Paulo foi o único que cumpriu os termos da licitação.

“Como todo o processo de licitação exigia condições mínimas de participação, desde a apresentação de documentos oficiais, expertise, experiência em organização de shoppings, estacionamento e várias outras questões que estão compostas no contrato, a própria Comissão de Licitação verificou que só havia um grupo com condições de participar do processo, que foi este que acabei de mencionar.”

Outro ponto que a CPI quer esclarecer é o número de inscritos para o sorteio feito para distribuir os boxes aos comerciantes.

O vereador Zé Turin (PHS) disse que as inscrições não ficaram claras.  “Eram 4 mil boxes ou vagas dentro do circuito e somente 2.373 foram permitidos por parte da Secretaria do Trabalho.”

 

As irregularidades apuradas pela CPI da Feira da Madrugada serão incluídas em relatório para oferecer denúncia ao Ministério Público.

 

Últimas notícias

VEREADOR EDUARDO SUPLICY – MANDATO 2017 – 2023 – POR UMA SÃO PAULO MAIS JUSTA, FRATERNA E SOLIDÁRIA

Carta ao prefeito Ricardo Nunes sobre as declarações do subprefeito da Sé sobre a população em situação de rua

Solicitação de esclarecimentos Projeto Vidas no Centro: fechamento das estações/tendas

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eduardo Suplicy – Deputado Estadual 2023/2026 – Todos os direitos reservados.