FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

Restringir o horário de lazer e para pedestres no Parque Minhocão (Elevado João Goulart) não agradou à maioria dos participantes da audiência pública sobre o assunto realizada neste domingo (02/04), na praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

De acordo com a proposta encaminhada pela Subprefeitura Regional da Sé ao Ministério Público, o acesso da população será permitido das 15h30 às 19h de sábado, e das 10h às 16h de domingo. Atualmente, o local fica aberto ao lazer da população das 15h do sábado até 6h da segunda-feira.

A proposta da prefeitura enfrentou resistência dos participantes presentes à audiência. Durante cerca de três horas, cartazes estampavam pedidos e sugestões, a maioria pedindo para que não haja mais restrições ao acesso de pedestres no local.

Davi de Lacerda, um dos integrantes da Associação Parque Minhocão, defendeu ações para educar o público que utiliza o espaço público. “Em relação ao silêncio, botar placas, informar que ali é área residencial, que respeite os vizinhos. Outra sugestão é transformar os ônibus que passam embaixo [do Minhocão] em elétricos, porque isso diminui o barulho e também a poluição do ar”, disse ao site da Câmara Municipal.

A ampliação e ocupação dos espaços públicos para atividades de lazer e cultura em toda a cidade de São Paulo. Essa é uma das bandeiras do vereador Eduardo Suplicy, que é um entusiasta, por exemplo, do fechamento da a avenida Paulista aos domingos. Suplicy acredita que a medida da prefeitura precisa de mais debates antes de ser implementada.