Suplicy faz um brinde com representantes dos consulados do Peru e do Equador (FOTO: GABINETE EDUARDO SUPLICY)

O vereador Eduardo Suplicy participou na tarde deste domingo (25) da 7ª Yunza – Carnaval Andino, realizada na Praça Cívica Ulysses Guimarães, no centro de São Paulo.

Embora seja uma festa predominantemente da comunidade peruana que vive em São Paulo, representantes de outras nacionalidades estiveram presentes.

Suplicy é autor de dois projetos que tem a ver diretamente com os imigrantes peruanos: o PL 689/2017 prevê a criação de uma feira de arte, artesanato, cultura e gastronomia do Peru a ser instalada na praça Coronel Fernando Prestes, em São Paulo; o PL 688/2017 prevê a inclusão no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo o Dia da Independência Peruana, a ser comemorado todos os anos em 28 de julho.

Em seu pronunciamento, o vereador fez uma saudação a toda a comunidade latino-americana que vive na capital paulista e salientou a importância cultural da população peruana que mora em São Paulo.

Também fez uma exaltação para que todos os parlamentos dos países latino-americanos façam uma moção de censura contra o muro que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que construir na fronteira de seu país com o México.

<p<