CPI das Mulheres: vereadoras cobram, e secretária garante continuidade de políticas públicas

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Patrícia Bezerra, garantiu à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Mulheres da Câmara Municipal de São Paulo, na reunião desta terça-feira (25/4), a continuidade de programas e projetos da Prefeitura voltados às politicas públicas para mulheres.

As vereadoras membros da CPI receberam denúncias de redução do atendimento após a extinção da Secretaria de Politicas Públicas para Mulheres e, por isso, convidou a secretária para falar à Comissão. A pasta extinta foi inserida como coordenadoria na nova Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em janeiro deste ano.

O vereador Eduardo Suplicy participou do evento e comentou que é bastante simbólico que, dos 55 vereadores eleitos em 2016, menos de 20% são mulheres.

Suplicy também diz que o enfrentamento à violência contra a mulher passa, também, pela maior representação destas em posições de poder e liderança. Importante ainda informar que o Brasil é o 5º país do mundo com maior número de feminicídios.

Últimas notícias

Dossiê-denúncia “Água e energia não são mercadoria!”

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE PROPOSTAS PARA EMENDAS PARLAMENTARES 2026

A RENDA BÁSICA DE CIDADANIA por Eduardo Suplicy

VEREADOR EDUARDO SUPLICY – MANDATO 2017 – 2023 – POR UMA SÃO PAULO MAIS JUSTA, FRATERNA E SOLIDÁRIA

Eduardo Suplicy – Deputado Estadual 2023/2026 – Todos os direitos reservados.