A comissão que estuda o orçamento da Secretaria municipal de Cultura, voltada aos projetos e programas de ações de fomento a grupos da periferia, vai se reunir com o secretário da Fazenda, Caio Megale, nesta semana, para apresentar as prioridades de descongelamento do orçamento da Cultura.
A Prefeitura de São Paulo promoveu um corte de 43,5% do orçamento de pouco mais de R$ 450 milhões da pasta da Cultura no início do ano.
O vereador Eduardo Suplicy já fez pedidos à prefeitura para que o corte seja revisto por conta de, entre outras coisas, manter em funcionamento programas de cunho educacional mantidos em conjunto com a Secretaria de Educação.
No dia 5 de abril, o Secretário municipal de cultura, André Sturm, esteve na Audiência Pública da Comissão de Administração Pública e informou que já foram feitos descongelamentos, reduzindo para 37% o valor bloqueado.
Na próxima segunda-feira, membros do Movimento irão se reunir novamente com a Comissão de Estudos para estabelecer quais prioridades serão apresentadas ao secretário Megale.