A formação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Feira da madrugada foi adiada por uma semana. A decisão ocorreu na reunião semanal das lideranças, realizada nesta terça-feira (30/5), na Sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo. A CPI foi aprovada na semana passada.
No colégio de líderes, o líder do PT, Antonio Donato, levou ao presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), um pedido para que a votação fosse refeita. “O PT não é contra a CPI e não vai obstruir a votação”, disse Donato. Segundo ele e o vereador petista Eduardo Suplicy, não foi possível ouvir, na semana passada, o que estava sendo votado.
“O que eu avaliei como inadequado foi a votação em 40 segundos, sem saber o que estava sendo votado. Eu me pronunciarei a favor [da CPI]”, afirmou Suplicy. Ele disse que vai votar favorável à abertura da investigação caso seja feita uma nova votação e, caso não tenha, vai respeitar a decisão da mesa e dos procuradores da casa.
A sessão questionada pelo PT era presidida por Eduardo Tuma (PSDB), vice-presidente da casa. A proposta dele é que, nesta quarta-feira, em sessão, os vereadores votem o adiamento por uma semana, antes de definir se matéria será votada outra vez.