Fórum São Paulo Sem Racismo (FOTO: ANDRÉ BUENO/CMSP)
Fórum São Paulo Sem Racismo (FOTO: ANDRÉ BUENO/CMSP)

O Fórum São Paulo Sem Racismo foi lançado nesta terça-feira (21/3, Dia Internacional de Luta contra o Racismo) na Câmara Municipal, com objetivo de resgatar o respeito à inclusão racial na sociedade. A iniciativa conta com o apoio do vereador Eduardo Suplicy.

Durante o lançamento do fórum foi criada a Frente Parlamentar de Combate ao Racismo para lutar contra o retrocesso dos avanços que foram alcançados pelo movimento negro nos últimos anos. Além de parlamentares, o ato contou com a presença de representantes do Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial, o Inspir.

O presidente da Inspir, Francisco Carlos Quintino da Silva, afirma que já é visível alguns retrocessos, como na área trabalhista, por exemplo. Sem exceção, todos lamentaram a extinção da Secretaria Municipal da Igualdade Racial, que prestou um serviço muito relevante durante a gestão de Fernando Haddad, por exemplo.

O mandato de Suplicy está empenhado em apoiar em todos os sentidos a luta contra o racismo e a discriminação. Essa luta é de todo cidadão e cidadã que almeja uma sociedade mais justa e equilibrada.

.