Em uma quinta-feira (16/11) sem sessão plenária na Câmara Municipal, o vereador Eduardo Suplicy compareceu ao “banquetaço” realizado em frente ao Teatro Municipal de São Paulo no começo da tarde.
O ato público foi realizado com o objetivo de sensibilizar a opinião pública e entidades da sociedade civil para o problema da alimentação popular na capital.
O movimento pretende garantir a implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para que todos em São Paulo, independente da classe social, possam ter um alimento digno.
A questão é controversa, principalmente por conta da tentativas ou propósitos de implantação de alimentos ultraprocessados (como a “farinata”) na alimentação das populações em situação de risco e em idade escolar na cidade de São Paulo. Felizmente a gestão João Doria parece estar abandonando essa ideia.
Pela manhã ele recebeu em seu gabinete representantes de coletivos ligados a movimentos populares. À tarde, conversou com integrantes da Cooperativa Brasileira de Circo.