O vereador Eduardo Suplicy participou na noite desta segunda-feira (09) de evento em apoio ao ex-ativista italiano Césare Battisti, na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco. Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália acusado de quatro assassinatos políticos nos anos 70.
Refugiado no Brasil desde 2004, ele foi preso em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia, acusado de evasão de divisas e suposta tentativa de fuga. Battisti foi libertado pelo TJ-MS e já está em São Paulo, mas sua conduta ainda está sendo averiguada pela Justiça.
Para Suplicy, a ação da Polícia Federal contra Battisti é despropositada e que merece repúdio. Um manifesto contra a perseguição do ex-ativista foi lançado durante o evento.
Ele também participou de uma reunião da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, onde foi discutida a questão de vagas no Shopping Pátio Higienópolis.
Além disso, gravei um depoimento em favor da ex-secretaria da Mulher do governo federal, Eleonora Menicucci, que está sendo processada pelo ator Alexandre Frota. O motivo é que ela mencionou, em entrevista, um fato narrado publicamente por Frota onde ele admite que teve relações sexuais com uma mulher que estava dormindo, o que pode se configurar como estupro.