O vereador Eduardo Suplicy participou nesta quinta-feira (26/10) da reunião ordinária da Subcomissão sobre Políticas de Drogas envolvendo cenas de uso na cidade de São Paulo, na Câmara de São Paulo.
Suplicy disse que o evento foi importante para que experiências sobre tratamentos a dependentes químicos no mundo fossem narradas, de forma que possam servir de base para novas discussões sobre o tema.
Pela manhã ele recebeu em seu gabinete representantes da comunidade peruana de São Paulo – o vereador é autor de projeto de lei que institui a feira cultural dos peruanos na capital.
À tarde ele foi um dos entrevistados do programa “Clipping”, da TV Câmara, onde comentou assuntos como o surto de febre amarela na zona norte da cidade, a farinata do prefeito João Doria e a intenção da prefeitura de ceder o autódromo de Interlagos em concessão para a iniciativa privada.
À noite, Suplicy representou o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), na posse do Conselho Municipal de Migrantes, na Prefeitura Regional da Sé.
Em seguida, esteve no prédio da Presidência da República, na avenida Paulista, falando com estudantes da Unifesp que ocuparam o prédio.
Eles protestaram contra cortes no Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), destinado a estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação das instituições federais de ensino superior.