Movimento negro discute políticas públicas na Câmara

2017-05-09-Por-nenhum-Direito-a-menos-Abueno4127ABRE
Movimento negro faz evento na Câmara de São Paulo (FOTO: ANDRÉ BUENO/CMSP)

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta terça-feira (9/5) o evento “Quem tem cor age” para discutir políticas públicas voltadas à população negra. Durante o evento, os participantes demonstraram apoio às cotas raciais, aos feriados – como o da Consciência Negra – e ao fomento à cultura. As pautas do movimento negro são totalmente apoiadas pelo mandato do vereador Eduardo Suplicy.

O congelamento de 43,5% da verba prevista para a Cultura – anunciado no início do ano pela prefeitura – foi mais um dos problemas apresentados pelos participantes.

De acordo com o poeta de rua e produtor cultural, Back Spin, os recursos são importantes para estimular os movimentos de regiões mais carentes.  “O congelamento atinge todos, principalmente os que estão nas periferias”, disse ao portal da Câmara.

O organizador do evento, Netto Duarte, acha fundamental que mais debates como esse ocorram. “Precisamos reafirmar nossas lutas, principalmente em um momento onde alguns reacionários estão colocando em cheque todas as políticas conquistadas para a população negra”, comentou Duarte.

Últimas notícias

VEREADOR EDUARDO SUPLICY – MANDATO 2017 – 2023 – POR UMA SÃO PAULO MAIS JUSTA, FRATERNA E SOLIDÁRIA

Carta ao prefeito Ricardo Nunes sobre as declarações do subprefeito da Sé sobre a população em situação de rua

Solicitação de esclarecimentos Projeto Vidas no Centro: fechamento das estações/tendas

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eduardo Suplicy – Deputado Estadual 2023/2026 – Todos os direitos reservados.