O grupo Povo Sem Medo deu uma demonstração de força nesta terça-feira (18/04) e fez uma grande manifestação em frente à Câmara Municipal de São Paulo. Seus integrantes protestaram contra a votação do PL 179/17, que autoriza o poder Executivo a realizar alterações nas leis municipais 14.517 e 14.649, de 2007. O projeto foi aprovado em primeira votação.
As mudanças permitem a formação de duas empresas: o serviço social autônomo São Paulo Negócios (a nova SP Negócios) e a São Paulo Parcerias (SP Parcerias), que é a remodelação da atual SP Negócios, entre outras alterações.
A manifestação interrompeu a sessão plenária da Câmara e o presidente da Casa, Milton Leite (DEM), recebeu uma comissão para uma conversa. No encontro, foi definida uma reunião com o grupo para a próxima quinta-feira (20/4).
O grupo Povo Sem Medo e os vereadores escolherão 20 pessoas que levarão a Leite as dúvidas que o grupo tem sobre o PL. O presidente da Câmara irá convidar um integrante do governo municipal para participar do encontro. A reunião de quinta será no Salão Nobre a partir das 10h.
O vereador Eduardo Suplicy, solidário ao Povo Sem Medo, fez um breve discurso em frente à Câmara, onde se concentrou a maioria dos manifestantes: