Não só estamos trabalhando, mas também lutando. Essa é a resposta do coordenador  do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Guilherme Boulos, a quem chama os ocupantes da avenida Paulista de “vagabundos”. “Muitas pessoas veem o nosso acampamento na Paulista e grita: ‘vão trabalhar’. Só queria avisar que as pessoas que estão aqui não só trabalham em seus empregos, mas também em nosso movimento. Saem do serviço e veem aqui lutar para que haja moradia digna para todos.”

Boulos e os integrantes do Ocupa Paulista, que reivindica melhoras no programa Minha Casa, Minha Vida, receberam nesta quinta-feira (23/02) a visita do vereador Eduardo Suplicy e de outras lideranças políticas, como os senadores Gleisi Hoffman e Lindbergh Farias e os deputados federais Carlos Zarattini e Arlindo Chinaglia, todos os PT.

A comitiva não apenas expressou solidariedade ao Ocupa Paulista, mas também se engajou no protesto contra a prisão de dez integrantes do MTST em Recife – todos já foram libertados pela Justiça pernambucana. “Foi um ato gravíssimo, em que dois companheiros ficaram feridos, ainda que sem gravidade. Esse fato precisa ser denunciado.”

Veja o depoimento de Boulos: