Audiência pública da CPI das Mulheres (FOTO: ANDRÉ BUENO/CMSP)
Audiência pública da CPI das Mulheres (FOTO: ANDRÉ BUENO/CMSP)

O fechamento da Secretaria Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres será um dos temas mais relevantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará a violência contra a mulher em São Paulo.

O tema foi levantado pelo vereador Eduardo Suplicy (PT) na audiência pública da noite da última sexta-feira (31/03), na Câmara. Ele questionou a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania sobre o futuro das políticas para as mulheres que foram incorporadas à pasta através da Coordenadoria de Politicas Públicas para as Mulheres.

A iniciativa foi apoiada pela vereadora Isa Penna (PSOL). “Esse fechamento da secretaria da Mulher é um atentado contra todas nós, é preciso a gente lute para cobrar essas repostas e o funcionamento dessas políticas na nossa cidade.”

Segundo a ex-secretária municipal da Mulher, Denise Motta Dau, existe um Plano Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres com metas, prazos e responsabilidades que devem ser observados. “É muito importante darmos continuidade a uma politica transversal que atenda as mulheres em todas as esferas,”