Em seu pronunciamento desta quarta-feira (21) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Suplicy abordou o desmonte do SUAS (Sistema Único da Assistência Social).

O programa foi modificado em 2011 por meio de uma lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

As alterações visaram garantir a proteção social e assegurar as prerrogativas de defesa da vida, redução de danos, prevenção da incidência de riscos às famílias, à maternidade, infância, adolescência e velhice.

Seus objetivos também compreendem integrar ao mundo do trabalho e promover a reabilitação das pessoas com deficiência à vida comunitária, conferindo ao SUAS um caráter progressivo.

De acordo com Suplicy, o programa corre riscos na cidade de São Paulo por conta das medidas tomadas pela administração o ex-prefeito João Doria, hoje governador eleito.

Ele demitiu funcionários comissionados da Prefeitura, entre eles diversos da área da Assistência, sem fazer as devidas compensações ou substituições, sobrecarregando os funcionários dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especial da Assistência Social.

Clique abaixo e leia o pronunciamento do vereador:

DISSUAS