Cemitério da Consolação (FOTO: LUIZ FRANÇA/CMSP)

A administração dos cemitérios da cidade de São Paulo é o novo alvo da política de concessões e privatizações da gestão João Doria (PSDB). O prefeito pretende incluir o serviço no pacote que pretende enviar à Câmara Municipal para aprovação.

Durante Audiência Pública realizada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente para discutir o Projeto de Lei (PL) 367/2017 em tramitação na Câmara, realizada nesta segunda-feira (28 de agosto), O secretário municipal de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit, garantiu que nenhum funcionário do Serviço Funerário Municipal será demitido após uma eventual concessão dos cemitérios.

O vereador Eduardo Suplicy, integrante da comissão, questionou a política de concessões pretendida pela administração municipal e defendeu a realização de um plebiscito para que as privatizações sejam avaliadas. “Será que não haveria uma melhor alternativa sem ser a concessão?”

A proposta da gestão Doria prevê conceder ao setor privado parques, planetários, sistemas de compartilhamento de bicicletas, pátios de veículos, cemitérios, bilhetagem do transporte público e terminais de ônibus.