O vereador Eduardo Suplicy acompanhou na manhã desta segunda-feira (16/04) a remoção de moradores da chamada quadra 36, na região da Luz, no centro de São Paulo – local também conhecido como Cracolândia.
A ordem de reintegração de imóveis foi determinada pela Justiça e cumprida pela Prefeitura de São Paulo. São nove imóveis os objetos da ação, afetando 163 famílias, de acordo com o governo do Estado.
A quadra 36, como ficou conhecido o local, foi desapropriado pelo Estado para abrigar a nova sede do Hospital Pérola Byington. Na sexta-feira, 13, a Justiça determinou a reintegração de nove imóveis. A ordem de despejo foi marcada para a manhã desta segunda-feira, 16.
A quadra fica entre as alamedas Glete e Barão de Piracicaba, Avenida Rio Branco e Rua Helvétia. Segundo o governo, neste domingo, 15, foram cadastradas 52 famílias.
Outras saíram ao longo da semana e restam dez famílias no local. Entre os endereços, estão um casarão tombado na esquina da Avenida Rio Branco, um prédio de três andares, um ferro velho e casas.