suplicy5

O vereador Eduardo Suplicy teve aprovados na sessão plenária da Câmara Municipal três projetos nesta quarta-feira (7/06). O primeiro institui o projeto Ruas da Memória, que em sua primeira disposição altera o nome da praça General Milton Tavares de Souza.

O segundo estabelece a inserção das cooperativas e associações de catadores da coleta seletiva no sistema de limpeza urbana no município de São paulo.

Também autoriza a remuneração das cooperativas e associações de catadores pela prestação de serviço e cria o conselho gestor da coleta seletiva. Os dois foram aprovados em primeira votação.

O terceiro outorga de Título de Cidadão Paulistano post morten paulistano a Luiz Carlos Ruas (Índio). Ele era o vendedor ambulante que tentou defender duas pessoas transexuais na estação Anhangabaú do metrô e foi espancado até a morte por dois homens em dezembro de 2016.

Veja mais detalhes:

* PL 447 /2016 , do Vereador NABIL BONDUKI (PT), ISA PENNA (PSOL) E EDUARDO MATARAZZO SUPLICY (PT)

Dispõe sobre a alteração de denominação da Praça General Milton Tavares de Souza, em conformidade com o Decreto Municipal Nº 57.146/2016 que institui o Programa Ruas de Memória e dá outas providências.
FASE DA DISCUSSÃO: 1ª
Aprovação mediante voto favorável da maioria absoluta dos membros da Câmara.

* PL 591 /2013 , dos Vereadores NABIL BONDUKI (PT) E EDUARDO MATARAZZO SUPLICY (PT)
Dispõe sobre a inserção das cooperativas e associações de catadores da coleta seletiva no sistema de limpeza urbana no Município de São paulo, autoriza a remuneração das cooperativas e associações de catadores pela prestação de serviço, cria o conselho gestor da coleta seletiva, e dá outras providências.
FASE DA DISCUSSÃO: 1ª
Aprovação mediante voto favorável da maioria absoluta dos membros da Câmara.

* PDL 4 /2017 , do Vereador TONINHO VESPOLI (PSOL), EDUARDO SUPLICY (PT)
Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Paulistano post morten paulistano a Luiz Carlos Ruas – Indio e dá outras providências.
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS
Aprovação mediante voto favorável de 2/3 dos membros da Câmara