O vereador Eduardo Suplicy recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (22/03) representantes do Sindsep (sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo) e do GT (Grupo de Trabalho) dos Trabalhadores Admitidos.
Eles pediram o apoio do vereador na luta pela equiparação salarial e solução para amenizar as perdas que tiveram por conta de não se enquadrarem na lei de 1980 que mudou o regime de contratação de servidores – ou eram contratados por comissão ou teriam de fazer concurso público.
Antes de 1980, os funcionários eram contratados de outra forma. com o novo regime, os chamados “admitidos” tiveram perdas salariais e muitas dificuldades na evolução de suas carreiras dentro da prefeitura.
Suplicy, quando secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, intermediou uma conversa com o então prefeito Fernando Haddad (PT) para discutir a questão.
O vereador se comprometeu a apoiar um pedido de audiência pública na Câmara para debater a situação dos “admitidos”, em data a ser marcada.