Um homem inteligente e adepto incondicional do pluralismo de opiniões. Assim o vereador Eduardo Suplicy definiu Otávio Frias Filho, diretor de redação da “Folha de S. Paulo” que morreu nesta terça-feira (21), aos 61 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.
Leia o texto que o vereador publicou nas redes sociais:
Meus sentimentos de pesar a toda família, colaboradores, amigas e amigos de Otávio Frias Filho, excepcional diretor de redação da “Folha de S. Paulo”.
Otavinho, como era conhecido, participou das inovações da “Folha” ao lado de seu pai Otávio e de Cláudio Abramo. Abriu suas páginas para que autores do mais largo espectro de opiniões, dentre os quais eu, publicassem seus artigos em “Tendências e Debates”, assim como se engajasse na luta por “Diretas Já” nos anos 80.
Fui honrado por sua presença no grupo em que jovens estudantes da USP, FGV e PUC, em 1978, vieram me visitar e disseram que queriam colaborar voluntariamente para minha primeira eleição a deputado estadual, naquele mesmo ano, pelo MDB.
De 1976 a 1980 fui redator de artigos de política econômica do jornal, o que levou a me tornar representante eleito pelo povo. Ele foi um grande defensor da democracia como “único sistema capaz de regular uma sociedade atravessada por incontáveis interesses contraditórios”. Parabéns por seu imenso legado como jornalista e escritor.