O vereador Eduardo Suplicy participou nesta terça-feira (25/04) de audiência pública, na Câmara Municipal, sobre o projeto que cria a nova empresa SP Negócios.
O Projeto de Lei (PL) 179/2017 é de autoria do Executivo e, entre outras alterações, cria a São Paulo Negócios (nova SP Negócios), a São Paulo Parcerias (SP Parcerias) e a Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (SPDA).
A maioria da população inscrita para o debate defendeu mais discussão sobre o PL, como é o caso de Silvia Ferraro, da Frente Povo Sem Medo. “O povo de São Paulo não sabe das cláusulas que estão envolvidas nesse projeto de concessão do patrimônio público para uma empresa privada gerir. Por isso queremos mais tempo para debater com a população”, disse ao portal da Câmara.
A vereadora Juliana Cardoso (PT) também se posicionou a favor de uma nova Audiência Pública – posição compartilhada pela bancada do PT na Câmara.
“Muitas vezes é colocado que o projeto é bom para o povo, mas no fundo é a venda da cidade de São Paulo. Por isso não queremos que o projeto seja votado antes de uma nova Audiência, para que a população tome posse das informações”, afirmou.